A ilusão da beleza sem rugas
A ilusão da beleza sem rugas
A ilusão da beleza sem rugas
Alice era muito vaidosa e não aceitava de maneira nenhuma perder a sua jovialidade. Queria ficar com aquela pele de pêssego para sempre, mas o tempo passa para todo mundo e não seria diferente para ela.
Todo dia até mesmo antes de sair da cama, já pegava um espelho que deixava na cabeceira de sua cama e ficava olhando pra ver se não havia uma nova ruga e seu rosto. Então ela procurou uma clínica de estética e conversou com uma especialista em estética facial. Ela queria fazer um tratamento que a impedisse de ficar velha.
A especialista explicou que não existia nenhum tratamento milagroso que pudesse parar o envelhecimento, mas que havia algumas opções para amenizar os sinais da idade, como botox, preenchimento, peeling e laser. A especialista explicou que o botox era usado para relaxar os músculos que causavam as rugas de expressão, como na testa, nos olhos e na boca. O preenchimento com ácido hialurônico era usado para restaurar o volume e o contorno do rosto, como nas maçãs do rosto, nos lábios e no queixo. O peeling químico era usado para remover as células mortas e as manchas da pele, deixando-a mais lisa e uniforme. O laser de CO2 fracionado era usado para estimular a produção de colágeno e melhorar a firmeza e a elasticidade da pele.
Alice ficou animada e quis fazer todos os procedimentos de uma vez só, sem se importar com os riscos ou as contraindicações.
A especialista também alertou sobre os possíveis riscos e complicações de cada procedimento, como inchaço, vermelhidão, dor, infecção, alergia, hematoma, assimetria, necrose e cicatriz. Ela disse que era importante fazer os tratamentos com intervalos adequados entre eles, para dar tempo da pele se recuperar e evitar sobrecarga. Ela também disse que era preciso ter expectativas realistas sobre os resultados, pois nenhum tratamento podia parar o envelhecimento ou mudar completamente a aparência.
Alice ouviu atentamente as explicações da especialista e decidiu fazer os tratamentos, mas com cautela. Ela escolheu fazer primeiro o botox, pois era o mais simples e rápido. Ela pagou um valor razoável e agendou a data para a aplicação. No dia marcado, ela chegou à clínica tranquila e confiante. Ela foi levada para uma sala onde recebeu algumas injeções de botox nas áreas desejadas. Ela sentiu um leve desconforto, mas nada grave. Em seguida, ela recebeu algumas orientações sobre os cuidados pós-procedimento, como evitar exposição solar, massagens faciais e atividades físicas intensas.
Ela saiu da clínica satisfeita e notou uma melhora nas suas rugas depois de alguns dias. Ela resolveu esperar um mês para fazer o próximo tratamento, que seria o preenchimento com ácido hialurônico. Ela repetiu o mesmo processo de pagamento, agendamento e aplicação. Ela sentiu um pouco mais de dor do que com o botox, mas nada insuportável. Ela também teve um pouco mais de inchaço e vermelhidão, mas que desapareceram depois de uma semana.
Novamente, ela ficou feliz com o resultado do preenchimento, pois achou que o seu rosto ficou mais harmonioso e jovial. Alice resolveu esperar mais dois meses para fazer o próximo tratamento, que seria o peeling químico. Ela seguiu o mesmo procedimento dos anteriores, mas dessa vez teve que usar um creme anestésico antes da aplicação do ácido na pele. Ela sentiu uma ardência moderada, mas suportável.
O procedimento foi feito com sucesso, mas ela saiu da clínica com o rosto vermelho e descamando, porém sabia que isso era normal e temporário. Ela teve que usar um protetor solar específico e evitar maquiagem por alguns dias. Ela notou uma melhora na textura e na luminosidade da sua pele depois de duas semanas.
Alice ficou muito impressionada com o resultado do peeling, pois achou que a sua pele ficou mais bonita e saudável. Ela resolveu esperar mais três meses para fazer o último tratamento, que seria o laser de CO2 fracionado. Ela fez o mesmo que nos outros tratamentos, mas dessa vez teve que usar um creme anestésico e um óculos de proteção durante a aplicação do laser na pele. Ela sentiu um calor forte, mas tolerável.
Quando terminou todo o tratamento, ela estava com o rosto inchado, vermelho e dolorido. Ela mal podia se reconhecer no espelho. A especialista disse que era normal e que em alguns dias ela veria o resultado final. Ela receitou alguns medicamentos e cremes para aliviar os sintomas e orientou Alice a evitar o sol e usar protetor solar. Alice saiu da clínica decepcionada e assustada, mas esperançosa de que tudo melhorasse.
Porém, nos dias seguintes, Alice percebeu que algo estava errado. A sua pele não cicatrizava bem, começava a descamar e a formar crostas. Ela sentia muita coceira e ardência. Ela ligou para a clínica e reclamou, mas a especialista disse que era normal e que ela deveria continuar usando os produtos indicados.
Alice não se conformou e procurou outro médico, que lhe deu uma péssima notícia: ela tinha desenvolvido uma infecção grave na pele por causa da combinação dos procedimentos estéticos. Ela teria que tomar antibióticos fortes e fazer curativos diários. Além disso, ela corria o risco de ficar com cicatrizes permanentes no rosto.
Alice ficou arrasada e se arrependeu amargamente de ter feito aquela loucura. Ela se isolou em casa e evitou ver qualquer pessoa. Ela se sentia feia, velha e infeliz. Ela chorava todos os dias e se culpava por ter sido tão vaidosa.
Mas nem tudo estava perdido. Um dia, ela recebeu a visita de um antigo amigo de infância, que soube do seu caso por uma amiga em comum. Ele se chamava Pedro e era um fotógrafo famoso. Ele bateu na porta da casa de Alice e ela hesitou em abrir, mas ele insistiu tanto que ela acabou cedendo. Quando ele viu o rosto dela, ele não demonstrou nenhuma repulsa ou pena. Ele sorriu e disse:
– Oi, Alice! Quanto tempo! Você continua linda!
Alice não acreditou no que ouviu. Ela achou que ele estava sendo irônico ou piedoso. Ela tentou fechar a porta na cara dele, mas ele impediu.
– Calma, Alice! Eu não vim aqui para te ofender ou te consolar. Eu vim aqui para te convidar para um projeto.
– Um projeto? Que projeto?
– Um projeto fotográfico. Eu estou fazendo um ensaio sobre a beleza da diversidade humana. Eu quero mostrar que todas as pessoas são bonitas do seu jeito, independente de idade, cor, forma, gênero ou qualquer outra característica. Eu quero que você seja uma das minhas modelos.
– Você está louco? Eu não posso ser modelo! Você não está vendo como eu estou? Eu estou horrível!
– Não, Alice. Você não está horrível. Você está diferente. E isso não é ruim. Isso é interessante. Você tem uma história para contar. Você tem uma expressão única. Você tem uma beleza que transcende os padrões.
– Você está falando sério?
– Claro que estou. Eu não brinco com essas coisas. Eu sou um profissional. E eu sei reconhecer a beleza quando eu vejo.
Alice ficou sem saber o que dizer. Ela nunca tinha ouvido nada parecido. Ela se sentiu tocada pelas palavras de Pedro. Ela olhou nos olhos dele e viu sinceridade e admiração. Ela sentiu uma ponta de esperança e curiosidade.
– E como seria esse ensaio?
– Seria simples. Eu só precisaria de algumas horas do seu tempo. Eu iria até a sua casa, montaria um cenário e tiraria algumas fotos suas. Você poderia usar a roupa que quisesse, fazer a pose que quisesse, expressar o que quisesse. Seria um retrato da sua alma.
– Da minha alma?
– Sim, da sua alma. A sua alma é linda, Alice. E eu quero mostrar isso para o mundo.
Alice ficou emocionada com o convite de Pedro. Ela pensou que talvez aquela fosse uma oportunidade de se redimir, de se aceitar, de se valorizar. Ela pensou que talvez aquela fosse uma chance de ser feliz.
Ela respirou fundo e disse:
– Tudo bem, Pedro. Eu aceito.
Pedro abriu um sorriso e abraçou Alice. Ele disse:
– Que bom, Alice! Você não vai se arrepender!
E assim começou uma nova fase na vida de Alice. Ela fez o ensaio fotográfico com Pedro e se surpreendeu com o resultado. Ela se viu de uma forma diferente, mais humana, mais real, mais bela. Ela se sentiu orgulhosa de si mesma e de sua história.
Ela permitiu que Pedro publicasse as fotos em seu site e em suas redes sociais. Ela recebeu muitos elogios e mensagens de apoio de pessoas que se identificaram com ela e com sua jornada. Ela se sentiu acolhida e respeitada.
Ela também se aproximou mais de Pedro e descobriu que eles tinham muito em comum. Eles conversavam horas sobre tudo e riam muito juntos. Eles se tornaram grandes amigos e depois namorados.
Alice finalmente encontrou a felicidade que tanto buscava. Ela percebeu que a beleza não estava na aparência, mas no coração. Ela aprendeu a se amar do jeito que era e a valorizar as coisas simples da vida.
Ela nunca mais se preocupou com as rugas ou com o tempo. Ela só se preocupou em viver cada momento com intensidade e gratidão.
Ela foi feliz para sempre.
Primeiramente o site “top10frasesdeamor.com.br” agradece a sua visita e deseja a você, tão valoroso leitor, uma boa passagem por aqui.
A ilusão da beleza sem rugas – Trata-se de um post criado pelo site “top10frasesdeamor.com.br“, para você compartilhar em suas redes sociais.
Sendo assim, quem desejar fazer qualquer contato, dar qualquer sugestão ou fazer uma crítica, poderá fazê-lo pelo e-mail: top10frasesdeamor@gmail.com.
Gostaria de ter um site igual a este? Clique no link abaixo:
https://negociosregionais.com.br/blog/











