Agir sempre certo

Agir sempre certo

Agir sempre certo

A princípio, fazer as coisas certas quando ninguém está olhando é uma forma de demonstrar integridade, honestidade e responsabilidade. Essas são qualidades importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional, pois nos ajudam a construir uma boa reputação, a ganhar a confiança dos outros e a nos sentir bem conosco mesmos.

Em segundo lugar, fazer as coisas certas quando ninguém está olhando também significa respeitar as regras, os valores e os princípios que regem a nossa conduta, mesmo que não haja nenhuma consequência negativa para quem os viola. Isso mostra que temos um senso de justiça, de ética e de moral, que não depende da opinião ou da fiscalização alheia.

Portanto, fazer as coisas certas quando ninguém está olhando é um desafio que exige disciplina, autocontrole e consciência. Nem sempre é fácil resistir às tentações, às pressões ou às conveniências que nos levam a agir de forma errada ou desonesta. Por isso, é preciso cultivar hábitos positivos, como refletir sobre as nossas ações, buscar o autoconhecimento e o aperfeiçoamento, e seguir o exemplo de pessoas que admiramos pela sua integridade.

Por fim, fazer as coisas certas quando ninguém está olhando é uma forma de honrar a nós mesmos, aos nossos valores e aos nossos objetivos. É uma forma de contribuir para um mundo melhor, onde as pessoas se tratam com respeito, dignidade e cooperação.

Uma vez, havia um menino que gostava muito de brincar com seus amigos na rua. Ele era muito esperto e divertido, mas tinha um defeito: ele mentia muito. Ele inventava histórias para se livrar de problemas, para impressionar os outros ou para conseguir o que queria. Ele achava que ninguém percebia suas mentiras, mas na verdade todos sabiam que ele não era confiável.

Um dia, ele estava brincando de esconde-esconde com seus amigos e se escondeu atrás de uma árvore. Ele viu um homem passando com uma sacola cheia de dinheiro. O homem entrou em uma casa e deixou a sacola na porta. O menino ficou tentado a pegar o dinheiro e sair correndo. Ele pensou que ninguém estava olhando e que ele poderia inventar uma desculpa depois.

Ele saiu de trás da árvore e se aproximou da sacola. Mas, quando ele estava prestes a pegá-la, ele ouviu uma voz dizendo: “Não faça isso, meu filho. Isso é errado. Você sabe que isso não é seu”. Era a voz de sua mãe, que tinha saído para comprar pão e tinha visto tudo. Ela estava do outro lado da rua e tinha falado alto para ele ouvir.

O menino ficou assustado e envergonhado. Ele soltou a sacola e correu para abraçar sua mãe. Ele pediu desculpas e prometeu que nunca mais iria mentir ou roubar. Ele percebeu que sua mãe sempre estava de olho nele e que ela o amava muito. Ele também percebeu que fazer as coisas certas quando ninguém está olhando é uma questão de honra e caráter.

Essa é a moral da história: devemos agir com honestidade e integridade em todas as situações, pois nunca sabemos quem pode estar nos observando. Além disso, devemos respeitar os direitos e os bens dos outros, pois eles são frutos do trabalho e do esforço de alguém. E, acima de tudo, devemos ser fiéis aos nossos valores e princípios, pois eles são a base da nossa personalidade e da nossa felicidade.

Agir sempre certo 

Primeiramente o site “top10frasesdeamor.com.br” agradece a sua visita e deseja a você, tão valoroso leitor, uma boa passagem por aqui.

Agir sempre certo – Trata-se de um post criado pelo site “top10frasesdeamor.com.br“, para você compartilhar em suas redes sociais.

Sendo assim, quem desejar fazer qualquer contato, dar qualquer sugestão ou fazer uma crítica, poderá fazê-lo pelo e-mail: top10frasesdeamor@gmail.com.

Gostaria de ter um site igual a este? Clique no link abaixo:
https://negociosregionais.com.br/blog/

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Compartilhar isso