De Paris à Portugal
De Paris à Portugal
De Paris à Portugal
Hoje eu vou contar para vocês uma história incrível e emocionante que aconteceu comigo há alguns anos. Uma história de amor que começou em Paris e terminou em Portugal, mas que deixou marcas profundas no meu coração.
Tudo começou quando eu decidi fazer um intercâmbio na França, para estudar francês e conhecer a cultura desse país tão encantador. Eu estava animada com a oportunidade de viver uma nova experiência, mas não esperava que fosse encontrar o amor da minha vida lá.
Foi em uma das minhas aulas de francês que eu conheci o Pedro, um português que também estava fazendo intercâmbio na mesma escola que eu. Ele era alto, moreno, de olhos verdes e sorriso cativante. Eu me apaixonei à primeira vista.
Nós começamos a conversar e logo descobrimos que tínhamos muitas coisas em comum. Ele gostava de música, de cinema, de literatura, de viajar. Ele era divertido, inteligente, gentil, romântico. Ele era tudo o que eu sempre sonhei.
Nós começamos a sair juntos e logo nos tornamos inseparáveis. Nós passeávamos pelas ruas de Paris, visitávamos os museus, os monumentos, os cafés. Nós nos beijávamos sob a Torre Eiffel, no Jardim de Luxemburgo, no Rio Sena. Nós éramos felizes.
Mas o nosso intercâmbio tinha um prazo para acabar. Eu tinha que voltar para o Brasil e ele para Portugal. Nós não queríamos nos separar, mas também não sabíamos como manter um relacionamento à distância. Foi então que ele me fez uma proposta surpreendente.
– Por que você não vem comigo para Portugal? – ele me perguntou um dia, segurando as minhas mãos.
– Como assim? – eu fiquei surpresa.
– Eu te amo e quero ficar com você. Você pode continuar estudando francês lá, ou aprender português, ou fazer outra coisa que você goste. Eu tenho uma casa lá, podemos morar juntos. O que você acha?
Eu fiquei sem palavras. Eu também o amava e queria ficar com ele, mas era uma decisão muito importante. Eu teria que deixar a minha família, os meus amigos, o meu país. Eu teria que recomeçar a minha vida em outro lugar.
Mas eu também sabia que se eu não fosse com ele, eu me arrependeria pelo resto da minha vida. Eu sabia que ele era o homem da minha vida e que eu não queria perdê-lo. Então eu respirei fundo e disse:
– Sim, eu vou com você.
Ele me abraçou forte e me beijou com paixão. Nós arrumamos as nossas malas e partimos para Portugal no dia seguinte.
Foi a viagem da minha vida. Nós atravessamos a França de carro, parando em cidades lindas como Lyon, Bordeaux, Toulouse. Nós vimos paisagens deslumbrantes, como os Alpes, os Pirineus, os campos de lavanda. Nós experimentamos comidas deliciosas, como o croissant, o queijo brie, o vinho tinto.
Nós chegamos em Portugal e fomos recebidos pela família dele, que foi muito simpática e acolhedora comigo. Eles me trataram como uma filha e me fizeram sentir em casa. Eles me ensinaram sobre a cultura portuguesa, sobre a história, sobre as tradições.
Nós nos instalamos na casa dele, que ficava em uma cidade pequena no interior do país. Era uma casa simples, mas aconchegante e charmosa. Tinha um jardim florido, uma lareira na sala, uma varanda com vista para as montanhas.
Nós vivemos cinco anos maravilhosos juntos em Portugal. Nós viajamos pelo país inteiro, conhecendo lugares incríveis como Lisboa, Porto, Coimbra, Sintra. Nós fomos à praia, ao campo, à serra. Nós fizemos amigos, trabalhamos, estudamos.
Nós éramos felizes.
Mas nem tudo é perfeito. Nós também tivemos os nossos problemas, as nossas brigas, as nossas crises. Nós éramos de culturas diferentes, de personalidades diferentes, de expectativas diferentes. Nós tivemos que nos adaptar, nos respeitar, nos compreender.
Mas o nosso amor era mais forte do que tudo. Nós sempre nos perdoávamos, nos reconciliávamos, nos amávamos.
Até que um dia, tudo mudou.
Foi em uma manhã de inverno, quando ele saiu para trabalhar e me deu um beijo de despedida.
– Te amo, minha linda. Até logo. – ele disse.
– Te amo, meu amor. Até logo. – eu disse.
Eu não sabia que seria a última vez que eu o veria vivo.
Ele sofreu um acidente de carro no caminho para o trabalho. Um caminhão desgovernado bateu no seu carro e o matou na hora.
Eu recebi a notícia por telefone, de um dos seus colegas. Eu não acreditei. Eu pensei que fosse um pesadelo. Eu corri para o hospital, mas já era tarde demais. Ele já estava morto.
Eu vi o seu corpo na maca, coberto por um lençol branco. Eu toquei o seu rosto, o seu cabelo, as suas mãos. Ele estava frio, pálido, imóvel. Ele não respirava, não sorria, não me olhava.
Eu chorei como nunca na minha vida. Eu gritei, eu me desesperei, eu me despedacei.
Eu perdi o meu amor. Eu perdi a minha vida.
Foi o dia mais triste da minha existência.
Eu não sei como eu sobrevivi depois disso. Eu entrei em uma depressão profunda, da qual eu nunca mais saí. Eu não tinha mais vontade de viver, de sair da cama, de ver a luz do sol.
Eu voltei para o Brasil, para ficar perto da minha família, que me apoiou e me consolou. Mas nada preenchia o vazio que ele deixou em mim.
Eu nunca mais amei ninguém. Eu nunca mais fui feliz.
Essa foi a minha história de amor com o Pedro. Uma história que começou em Paris e terminou em Portugal. Uma história que durou cinco anos e que foi maravilhosa enquanto durou.
Uma história que eu nunca vou esquecer.
Primeiramente o site “top10frasesdeamor.com.br” agradece a sua visita e deseja a você, tão valoroso leitor, uma boa passagem por aqui.
De Paris à Portugal – Trata-se de um post criado pelo site “top10frasesdeamor.com.br“, para você compartilhar em suas redes sociais.
Sendo assim, quem desejar fazer qualquer contato, dar qualquer sugestão ou fazer uma crítica, poderá fazê-lo pelo e-mail: top10frasesdeamor@gmail.com.
Gostaria de ter um site igual a este? Clique no link abaixo:
https://negociosregionais.com.br/blog/











