Em busca da verdade

Em busca da verdade

Em busca da verdade

Rosalvo tinha uma barbearia e era muito querido no bairro em que trabalhava e morava. Só que Rosalvo tinha uma atividade paralela que nem por sonho seus clientes e amigos imaginariam qual seria esse segundo trabalho.

Na verdade, ele era um assassino profissional. Daqueles que nunca deixou nenhuma ponta solta, sempre foi muito discreto. Seus trabalhos eram limpos e segundo ele, antes de executar o serviço encomendado, investigava se a futura vítima merecia sofrer aquele atentado.

Então, Rosalvo foi contratado por um empresário misterioso para executar um serviço. Deixaram em sua porta um envelope com uma quantia de dinheiro muito generosa e um bilhete dizendo que correspondia a 50% do valor oferecido pelo serviço e um celular. A outra parte seria paga quando terminasse a empreitada.

No bilhete dizia também que em três dias receberia uma lista criptografada naquele celular com os nomes e endereços das futuras vítimas. A partir daquele momento, ele tinha que manter o celular sempre ligado.

No terceiro dia, Rosalvo recebeu a tal lista em seu celular, para sua surpresa, um dos relacionados, era seu irmão mais novo. Ficou em estado de choque. Porque alguém queria dar cabo de seu irmão?

Rosalvo ficou paralisado ao ver o nome do seu irmão na lista. Ele não podia acreditar que alguém queria matá-lo. Ele era um rapaz honesto, trabalhador e sem inimigos. O que ele teria feito para despertar a ira de um empresário misterioso?

Rosalvo pensou em desistir do contrato, mas sabia que isso seria muito arriscado. Ele já tinha recebido metade do dinheiro e não tinha como devolvê-lo. Além disso, ele não podia entrar em contato com o seu contratante. Ele só recebia as instruções por meio de mensagens criptografadas em um celular descartável. Se ele não cumprisse a missão, ele seria o próximo alvo.

Então, Rosalvo decidiu tentar descobrir quem era o seu contratante e qual era o motivo por trás daquela lista. Ele começou a investigar os outros nomes, procurando alguma conexão entre eles e o seu irmão. Ele descobriu que todos eram funcionários de uma mesma empresa, a Mecatronich, uma multinacional de biotecnologia que estava envolvida em vários escândalos de corrupção e manipulação genética.

Rosalvo suspeitou que o seu irmão, que era um jornalista investigativo, estivesse prestes a revelar alguma informação comprometedora sobre a Mecatronich e que o empresário misterioso fosse alguém ligado à empresa. Ele resolveu então se infiltrar na Mecatronich, usando uma identidade falsa e se passando por um novo funcionário. Lá, ele esperava encontrar pistas sobre o seu contratante e talvez uma forma de salvá-lo.

Mas o que Rosalvo não sabia era que ele estava entrando em uma armadilha. O empresário misterioso era na verdade o dono da Mecatronich, um homem sem escrúpulos que queria eliminar todos os que sabiam demais sobre os seus planos. E ele sabia que Rosalvo era um assassino profissional e que ele era o irmão do jornalista. Ele usou a lista como uma isca para atrair Rosalvo para a sua empresa e acabar com ele também.

E assim, Rosalvo não podia acreditar no que estava vendo. O dono da Mecatronich era ninguém menos que o seu antigo colega de faculdade, Eduardo. Eles tinham sido amigos, mas se afastaram depois de uma briga por causa de uma garota. Rosalvo nunca imaginou que Eduardo fosse capaz de tamanha crueldade. Ele se perguntava o que tinha levado Eduardo a se tornar um assassino frio e calculista, que mandava matar pessoas inocentes por motivos obscuros.

Rosalvo decidiu confrontar Eduardo e descobrir a verdade. Ele pegou o seu celular e ligou para o número que tinha recebido do contratante misterioso. Ele esperava que Eduardo atendesse, mas foi surpreendido por uma voz feminina.

– Alô? Quem fala?

– Sou eu, Rosalvo. O matador de aluguel que você contratou.

– Rosalvo? Desculpe, mas você deve estar enganado. Eu não contratei ninguém.

– Não adianta mentir. Eu sei que você é a mandante dos assassinatos. Você é a esposa do Eduardo, não é?

– Como você sabe disso?

– Eu sei de tudo, sei que seu nome é Jane. Eu sei que você e o Eduardo são os donos da Mecatronich e que estão envolvidos em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Eu sei que vocês mandaram matar o meu irmão, que é um jornalista investigativo e acham que ele está investigando a Mecatronich. E eu sei que vocês querem me matar também.

– Você está louco. Nós não fizemos nada disso. Você está sendo enganado por alguém.

– Enganado? Por quem?

– Pelo verdadeiro contratante misterioso. Ele está usando você para eliminar os seus inimigos e depois vai se livrar de você.

– Quem é ele?

– Eu não sei. Mas ele é muito perigoso e poderoso. Ele tem acesso a informações confidenciais e recursos ilimitados. Ele é o verdadeiro dono da Mecatronich.

– Então, quem é o Eduardo?

– Ele é apenas um fantoche. Um laranja. Ele nem sabe o que está acontecendo.

– E você? Você também é uma vítima?

– Não. Eu sou uma cúmplice. Eu me casei com o Eduardo por interesse. Eu sabia do esquema desde o início e participei dele. Mas agora eu me arrependo. Eu quero sair dessa vida e começar de novo.

– Por que eu deveria acreditar em você?

– Porque eu posso te ajudar. Eu posso te dar provas de tudo o que eu disse. Eu posso te dizer onde encontrar o verdadeiro contratante misterioso e como detê-lo.

– E por que você faria isso?

– Na verdade, estou pedindo ajuda, porque não tenho a quem recorrer.

– E esse telefone não está grampeado?

– Não, pode confiar nisso.

A conversa entre os dois foi interrompida, tinha alguém tocando a campainha.

– Olha, vou ter que desligar, tem alguém na porta. Depois faço novo contato.

– Quem são eles? – perguntou ele, assustado.

– Agora não dá tempo de falar mais.

– Já te enviei uma mensagem…

E assim a ligação foi interrompida.

A história continua depois e 

quem vai desenrolar esse mistério é você. 

Escreva nos comentários como serão os 

próximos acontecimentos desse rolo todo.

Em busca da verdade

Primeiramente o site “top10frasesdeamor.com.br” agradece a sua visita e deseja a você, tão valoroso leitor, uma boa passagem por aqui.

Em busca da verdade – Trata-se de um post criado pelo site “top10frasesdeamor.com.br“, para você compartilhar em suas redes sociais.

Sendo assim, quem desejar fazer qualquer contato, dar qualquer sugestão ou fazer uma crítica, poderá fazê-lo pelo e-mail: top10frasesdeamor@gmail.com.

Gostaria de ter um site igual a este? Clique no link abaixo:
https://negociosregionais.com.br/blog/

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Compartilhar isso