O matrimônio deve ser eterno
O matrimônio deve ser eterno
Sumário
O nascimento do filho trouxe tensões e alguns conflitos.
“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o galardão” (Sl.127:3)
Procriação é o propósito de Deus no casamento.
“O casamento é permanente; a paternidade é temporária. O casamento é a parte central; a paternidade, a secundária. O casamento é o eixo e os filhos são os raios das rodas (…) O cônjuge vem em primeiro lugar, antes dos filhos; do emprego e da carreira profissional”.
O matrimônio deve ser eterno
A maioria dos casais aguarda com ansiedade a chegada do primeiro filho. Porém, o que muitos não sabem é que, para cada filho que chega ao lar, é necessário que haja uma reestruturação emocional e física. É normal a mãe experimentar tensão física e emocional logo após o nascimento de um filho e por causa disso alterar o humor de todos na casa.
Outro fator importante a ser considerado é a relação sonho/realidade. Os pais, ao sonharem com a chegada do bebê, acreditam que este “anjinho” vai dormir a noite toda, não terá dores de ouvido, de barriga ou cólicas. O que acontece é que quase sempre a realidade é bem ao contrário. Às vezes o bebê chega com problemas, não permitindo aos pais o descanso merecido. Gastam com leite especial e remédios, alterando assim o orçamento familiar. É sabido que os bebês nascem com disposições diferentes: uns “fáceis de lidar” outros, “difíceis de tratar”. Como nunca se sabe que tipo de filho vai chegar da próxima vez, o casal deve preparar-se.
Além do temperamento do bebê, há o temperamento dos pais. Um casal bem ajustado e equilibrado oferece ao bebê essa segurança porque, quando um é vencido pelo cansaço e se desestrutura emocionalmente, o outro assume o comando e ajuda. Nessa troca de responsabilidade o bebê vai se desenvolvendo com equilíbrio.
O casal deve focar os mesmos objetivos para se dar bem, triunfar, ser feliz, estabelecendo o casamento testemunhando a Jesus. O que um quer do outro é: respeito, atenção, carinho e amor.
Dicas importantes para a mamãe e o papai:
- Atenção exagerada ao bebê pode gerar ciúmes o marido, especialmente com o primeiro filho, uma vez que o marido estava acostumado a ser o centro das atenções.
- Alguns casais, não estando bem, podem se refugiar na criança, centralizando nela toda a atenção e o amor.
- Na fase em que o filho ainda é pequeno, é interessante que haja um repartir de tarefas.
- A chegada dos filhos na família, quer seja por adoção ou sendo legítimos, deve ser vista sempre como herança do Senhor. Presente de Deus.
- Os pais não são donos dos filhos, apenas facilitadores do seu desenvolvimento.
O matrimônio deve ser eterno
Primeiramente o site “top10frasesdeamor.com.br” agradece a sua visita e deseja a você, tão valoroso leitor, uma boa passagem por aqui.
O matrimônio deve ser eterno – Trata-se de um post criado pelo site “top10frasesdeamor.com.br“, para você compartilhar em suas redes sociais.
Sendo assim, quem desejar fazer qualquer contato, dar qualquer sugestão ou fazer uma crítica, poderá fazê-lo pelo e-mail: top10frasesdeamor@gmail.com.
Gostaria de ter um site igual a este? Clique no link abaixo:
https://negociosregionais.com.br/blog/













