O preço da generosidade
O preço da generosidade
O preço da generosidade
Esta é a história de João, um homem generoso que dedicava sua vida a ajudar os outros. Ele trabalhava como voluntário em uma ONG que distribuía alimentos, roupas e remédios para as pessoas carentes. Ele também doava parte do seu salário para instituições de caridade e sempre estava disposto a ouvir e aconselhar quem precisasse.
João era muito querido por alguns dos beneficiados pela sua bondade, mas também era odiado por muitos outros. Alguns sentiam inveja da sua felicidade e gratidão, outros se sentiam humilhados e ofendidos pela sua caridade, e outros ainda achavam que ele era um hipócrita e um aproveitador.
Um dia, João foi vítima de uma emboscada. Um grupo de pessoas que ele havia ajudado resolveu se vingar dele. Eles o espancaram, roubaram seus pertences e o deixaram gravemente ferido na rua. João foi socorrido por uma ambulância e levado para o hospital, onde ficou internado por vários dias.
No hospital, João recebeu a visita de alguns dos seus amigos e familiares, que lhe trouxeram flores, cartões e palavras de apoio. Ele também recebeu a visita de alguns dos seus inimigos, que lhe trouxeram ameaças, insultos e palavras de ódio. João ficou muito triste e confuso com essa situação. Ele não entendia por que algumas pessoas eram tão cruéis com ele, sendo que ele só queria fazer o bem.
João decidiu então conversar com um padre que trabalhava no hospital. Ele contou ao padre toda a sua história e perguntou o que ele deveria fazer. O padre ouviu atentamente e disse:
– Meu filho, você é um exemplo de bondade e generosidade. Você seguiu os ensinamentos de Jesus Cristo, que nos mandou amar o próximo como a nós mesmos. Você fez o bem sem esperar nada em troca. Você foi uma luz na vida de muitas pessoas.
– Mas padre, por que então eu sofri tanto? Por que tantas pessoas me odeiam? Por que elas me fizeram tanto mal? – perguntou João.
– Meu filho, você também seguiu os ensinamentos de Jesus Cristo, que nos avisou que no mundo teríamos aflições. Você foi perseguido, caluniado e agredido por causa do seu amor. Você foi uma cruz na vida de muitas pessoas.
– Então padre, o que eu devo fazer? Devo parar de ajudar os outros? Devo me fechar em mim mesmo? Devo me vingar dos meus agressores? – perguntou João.
– Não, meu filho, não faça isso. Você deve continuar fazendo o bem, mesmo que isso lhe custe caro. Você deve perdoar os seus inimigos, mesmo que eles não mereçam. Você deve confiar em Deus, mesmo que tudo pareça perdido. Você deve seguir o exemplo de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar.
– Mas padre, isso é muito difícil. Eu não sei se tenho forças para isso. Eu não sei se vale a pena – disse João.
– Meu filho, lembre-se das palavras de Jesus Cristo: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”. Você não está sozinho nessa luta. Você tem Deus ao seu lado. E você tem uma recompensa eterna esperando por você.
O padre abençoou João e se despediu dele. João ficou pensativo e emocionado com as palavras do padre. Ele decidiu seguir o seu conselho e continuar ajudando os outros, perdoando os seus inimigos e confiando em Deus.
A moral da história é: Fazer o bem nem sempre é fácil, mas sempre é certo.
Primeiramente o site “top10frasesdeamor.com.br” agradece a sua visita e deseja a você, tão valoroso leitor, uma boa passagem por aqui.
O preço da generosidade – Trata-se de um post criado pelo site “top10frasesdeamor.com.br“, para você compartilhar em suas redes sociais.
Sendo assim, quem desejar fazer qualquer contato, dar qualquer sugestão ou fazer uma crítica, poderá fazê-lo pelo e-mail: top10frasesdeamor@gmail.com.
Gostaria de ter um site igual a este? Clique no link abaixo:
https://negociosregionais.com.br/blog/











