Terra Nova
Terra Nova
Sumário
Terra Nova
De acordo com um post anterior, Planetas do Sistema Solar, existem trilhões de possíveis planetas somente na Via Láctea.
A história a seguir é uma ficção.
A verdade é que eu fiquei tão impressionado com a história de Planetas do Sistema Solar e acabei tendo um sonho que eu fazia uma viagem, e não era pra outro estado ou outro país, era para outro planeta, que na verdade era um espelho do planeta terra, tudo que tem na terra, tinha nesse planeta que eu visitava, só que era uma terra perfeita, tudo era puro, as pessoas pregavam a gentileza e se amavam gratuitamente. Não havia violência, não existia inveja e nem a ganância.
O sonho foi assim:
Eu acordei nesse planeta maravilhoso, sem saber como tinha chegado lá. Eu estava em uma casa simples, mas aconchegante, rodeada de flores e pássaros. Um homem gentil me recebeu com um sorriso e me disse que eu era seu convidado. Ele se chamava Lucas e era um dos habitantes desse mundo.
Ele me explicou que esse planeta era chamado de Terra Nova, e que era uma cópia da Terra, mas sem os problemas que a afligiam. Ele me disse que eles tinham recebido uma mensagem de Deus, que lhes deu a oportunidade de criar um novo lar, baseado nos valores do amor, da paz e da harmonia. Eles aceitaram o convite e foram transportados para esse lugar, onde tudo era perfeito.
Eu fiquei impressionado com a história dele, e quis saber mais sobre esse planeta. Lucas me levou para conhecer a cidade, que era linda e limpa. As pessoas se cumprimentavam nas ruas, e havia uma atmosfera de felicidade no ar.
Não havia carros, nem poluição, nem barulho. As pessoas se locomoviam em bicicletas ou a pé, e usavam energia solar para tudo. Não havia fome, nem doenças, nem guerras. Todos tinham acesso à educação, à saúde e à cultura. Não havia diferenças sociais, nem preconceitos, nem ódio. Todos eram iguais e respeitavam as diferenças.
Lucas me apresentou a sua família, que era composta por sua esposa, Ana, e seus dois filhos, Pietro e Maya. Eles me trataram como um membro da família, e me ofereceram tudo o que tinham. Eles me contaram sobre suas rotinas, seus hobbies, seus sonhos. Eles eram felizes e realizados. Eles me perguntaram sobre a minha vida na Terra, e eu tive vergonha de contar sobre os problemas que enfrentávamos aqui. Eles ficaram chocados com as coisas que eu disse, e me consolaram com abraços e palavras de esperança.
Eu passei alguns dias nesse planeta, e me senti cada vez mais encantado com ele. Eu não queria mais voltar para a minha realidade. Eu queria ficar ali para sempre. Mas Lucas me disse que isso não era possível. Ele me disse que eu tinha sido escolhido para uma missão especial: trazer uma mensagem de Deus para a Terra.
Ele me disse que Deus queria dar uma chance para os habitantes da Terra se arrependerem de seus erros e mudarem suas atitudes. Ele me disse que eu tinha que voltar para o meu planeta e contar tudo o que eu tinha visto e vivido na Terra Nova. Ele me disse que eu tinha que ser um mensageiro da paz e do amor.
Eu fiquei confuso e assustado com essa missão. Eu não sabia se seria capaz de cumprir essa tarefa tão importante. Eu não sabia se as pessoas da Terra antiga iriam acreditar em mim ou me ridicularizar. Eu não sabia se elas iriam se sensibilizar ou se rebelar contra Deus. Não sabia se elas iriam mudar ou continuar do mesmo jeito. Também não sabia se eu iria conseguir salvar o meu planeta ou condená-lo.
Mas Lucas me encorajou e me disse que eu não estava sozinho nessa missão. Ele me disse que Deus estava comigo, e que ele também estaria orando por mim. Ele me disse que eu tinha uma força interior que me ajudaria a superar os obstáculos. Me disse então que eu tinha uma luz que iluminaria o caminho. Também via em mim uma esperança que inspiraria as pessoas.
Ele me abraçou e me levou para o lugar onde eu tinha chegado nesse planeta: um portal luminoso que se abria no céu. Então me disse que era hora de partir, mas que ele nunca iria esquecer de mim. Por fim me disse que eu era seu amigo, e que ele sempre estaria torcendo por mim.
Eu também o abracei e agradeci por tudo o que ele tinha feito por mim. Eu também disse que ele era meu amigo, e que eu sempre iria lembrar dele.
Então, eu entrei no portal e voltei para a Terra.
Eu acordei na minha cama, sem saber se tudo aquilo tinha sido um sonho ou uma realidade.
Olhei pela janela e vi o mundo que eu conhecia: um mundo cheio de problemas, de tristezas, de violências.
Então, senti uma vontade de chorar, mas também uma vontade de agir.
Peguei um papel e uma caneta, e comecei a escrever a minha história.
Eu tinha uma missão a cumprir, tinha uma mensagem a transmitir, eu tinha uma Terra Nova a construir.











