Viagem ao desconhecido

Viagem ao desconhecido

Viagem ao desconhecido

Você já se perguntou quais são os lugares mais misteriosos do mundo? Aqueles que guardam histórias, lendas e fenômenos inexplicáveis? Nesta matéria, vamos apresentar dez destinos que vão despertar a sua curiosidade e o seu espírito aventureiro. Confira:

1. O Poço do Dinheiro em Oak Island, Canadá: este é o local da mais longa caçada ao tesouro de todos os tempos. Por centenas de anos, vários caçadores tentaram encontrar o famoso tesouro no Poço do Dinheiro, em Oak Island. O poço foi descoberto em 1795 por Daniel McGinnis, ainda adolescente.

Na época, ele passeava na ilha de Oak Island, quando cruzou com uma curiosa depressão circular no solo. Desde então, muitas tentativas foram feitas para escavar o poço, mas todas fracassaram por causa de armadilhas, inundações e acidentes fatais.

Viagem ao desconhecido

2. Pedra da Gávea, Rio de Janeiro, Brasil: entre São Conrado e a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma grande montanha de pedra, com 842 metros de altitude, surge das águas do oceano Atlântico. Sua parte superior tem a forma de uma gávea, muito comum nas antigas caravelas.

Daí o nome dado pelos portugueses: “Pedra da Gávea”. O que causa um ar de mistério nas pessoas é a dúvida de por que essa face não foi concluída. Além da face mais conhecida, voltada para o norte, há uma outra, inacabada, voltada para o sudeste. Alguns estudiosos acreditam que a pedra seja uma obra dos fenícios, uma antiga civilização que navegava pelo Mediterrâneo.

Viagem ao desconhecido

3. Portão de Plutão, Turquia: o misterioso Portão de Plutão está localizado na antiga cidade de Hierápolis e já foi dedicado ao deus romano da morte. O historiador antigo Strabo visitou o local e declarou: “Qualquer animal que passar por este local vai encontrar a morte instantânea. Eu joguei pardais e eles imediatamente deram seu último suspiro e caíram”.

Em 1965, o mito mortal provou ter alguma verdade quando cientistas mediram as concentrações de CO2 no interior do local. Durante o dia, o calor do sol dissipa o gás, mas à noite, as temperaturas mais baixas fazem com que o CO2 se estabeleça no fundo, criando um ambiente com um gás venenoso mortal.

Viagem ao desconhecido

4. Svalbard Global Seed Vault, Noruega: o Global Seed Vault também é chamado de “The Doomsday Vault”. Este lugar contém sementes de todo o mundo, até mesmo da Coreia do Norte, para que a biodiversidade e a vida vegetal possam ser restauradas no caso de um desastre natural global. O cofre foi construído para resistir a terremotos e explosões e está escondido no círculo polar ártico, na ilha norueguesa de Spitsbergen.

Viagem ao desconhecido

5. North Sentinel Island, Índia: esta ilha é o lar do povo Sentinelês, que compõe uma das poucas tribos restantes que não tiveram absolutamente nenhum contato com a civilização moderna. A tribo não parece querer qualquer interação com pessoas de fora e afasta qualquer um que tente entrar em seu território.

Viagem ao desconhecido

6. As Catacumbas de Paris: uma pequena porção das catacumbas parisienses está aberta ao público para visitas, mas 99% da rede de túneis está fora dos limites. Isso se deve ao fato de que qualquer um que tente navegar pelo labirinto de crânios e ossos certamente se perderá. As catacumbas se tornaram uma área de armazenamento para seis milhões de cadáveres durante os séculos XVIII e XIX.

Viagem ao desconhecido

7. Ilha de Poveglia, Itália: esta ilha pode ser um dos lugares mais assombrados do mundo. Ela foi usada pela primeira vez durante o Império Romano para abrigar vítimas da peste e, anos depois, quando a peste voltou, mais uma vez se tornou a parada final para muitos cidadãos doentes.

Diversas pessoas foram enterradas ou queimadas no local. Para tornar as coisas ainda mais assustadoras, uma instituição mental foi construída no local em 1922. Hoje, é ilegal visitar a ilha.

Viagem ao desconhecido

8. Zona de Exclusão de Chernobyl, Ucrânia: embora o desastre nuclear de Chernobyl tenha ocorrido há mais de 30 anos, ainda existe uma área conhecida como Zona de Exclusão de Chernobyl, que é completamente proibida para o público devido à contaminação radioativa.

Apenas alguns cientistas e trabalhadores podem entrar na área, que abrange cerca de 2.600 km². Dentro da zona, há uma cidade fantasma chamada Pripyat, onde moravam os funcionários da usina nuclear e suas famílias.

Viagem ao desconhecido

9. As rochas deslizantes de Racetrack Playa, Estados Unidos: as rochas deslizantes de Racetrack Playa são um dos fenômenos geológicos mais misteriosos do planeta. Elas estão localizadas na região do Vale da Morte, nos Estados Unidos, e se movem sozinhas pelo solo árido, deixando rastros atrás de si.

Por muito tempo, ninguém sabia explicar como isso acontecia, até que em 2014, uma equipe de cientistas conseguiu registrar o movimento das rochas usando câmeras e GPS. Eles descobriram que as rochas se movem quando uma fina camada de gelo se forma sobre a superfície da planície e é empurrada pelo vento.

Viagem ao desconhecido

10. Stonehenge, Inglaterra: Stonehenge é um dos monumentos pré-históricos mais famosos do mundo. Ele consiste em um círculo de pedras gigantescas que datam de cerca de 3000 a.C. Até hoje, ninguém sabe ao certo qual era o propósito de Stonehenge, mas existem várias teorias que envolvem rituais religiosos, observações astronômicas ou até mesmo visitas alienígenas.

Viagem ao desconhecido

Primeiramente o site “top10frasesdeamor.com.br” agradece a sua visita e deseja a você, tão valoroso leitor, uma boa passagem por aqui.

Viagem ao desconhecido – Trata-se de um post criado pelo site “top10frasesdeamor.com.br“, para você compartilhar em suas redes sociais.

Sendo assim, quem desejar fazer qualquer contato, dar qualquer sugestão ou fazer uma crítica, poderá fazê-lo pelo e-mail: top10frasesdeamor@gmail.com.

Gostaria de ter um site igual a este? Clique no link abaixo:
https://negociosregionais.com.br/blog/

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Compartilhar isso