Você foi chamado para libertar

Você foi chamado para libertar

Você foi chamado para libertar

“O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM,

PELO QUE ME UNGIU PARA… PROCLAMAR

LIBERTAÇÃO AOS CATIVOS E… PARA PÔR EM

LIBERDADE OS OPRIMIDOS…”

– LUCAS 4:18 –

Você foi chamado para libertar

Você foi chamado para libertar

No Novo Testamento vemos Jesus ensinando seus discípulos em todo tempo.

E uma das coisas que Ele os ensinou foi: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o  poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.” E mais, Ele nos manda permanecermos Nele para  que vivamos, Nele que tem toda a autoridade no céu e na terra.

Mais pra frente, nas cartas de Paulo aos cristãos, várias vezes ele menciona que o mesmo poder que ressuscitou Jesus de dentro os mortos vive dentro de nós e que Deus fará mais do que podemos imaginar segundo o Seu poder que opera em / através de Nós.

E isso certamente inclui autoridade para impormos as mãos sobre as cabeças das pessoas que se deixaram possuir – consciente ou inconscientemente – pelo inimigo de nossas almas e expulsá-lo.

Cabe a nós não somente expulsá-lo, mas ajudar a pessoa na caminhada pós libertação. Hoje em dia a gente vê muito do show pirotécnico feito pra tirar um capetinha de dentro de uma pessoa e pouco esforço feito pra acompanhar e discipular essa pessoa depois.

A verdade é que todos fomos chamados para libertar os cativos. Isso quer dizer que, se você é um crente, filho ou filha de Deus, automaticamente você tem autoridade e poder (que pode crescer ou diminuir de acordo com sua diligência e disciplina na leitura da palavra, oração e etc.).

A Bíblia é bem clara, e é presunção nossa dizer que só certo grupo separado deve lidar com o capeta. Aliás, se bem me lembro, Jesus ficou até irritado uma vez que Seus discípulos não conseguiram expulsar um demônio – o que mostra que Ele delegou o serviço pra gente delegar para todos.

É também interessante notar que o próprio Jesus não se gabava disso e deixou bem claro pros discípulos que eles não deveriam ficar presos no fato de que os demônios se submetiam a eles.

“Contudo, não  vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Aqui fica bem claro que se a gente tem algo pra falar alto ou com o que gastar nosso cérebro é com a nossa salvação e com a grandeza da graça de Deus que mesmo sabendo quem somos ainda nos dá poder para combater as forças más desse mundo.

Acho que temos perdido muito tempo tratando daquilo que Jesus não gastou tanto tempo falando. Nada contra os livros e apostilas escritas sobre os demônios, o inferno e etc.

Mas de boa, tem gente morrendo de fome o mundo e a gente, às vezes, gasta um tempo querendo saber  nome e sobrenome dos capetas todos que existem no mundo, inventando cada vez mais “unções” e doideiras mais fora da Bíblia do que nunca  e do tempo que estamos vivendo. Nós fomos chamados para enfrentar as forças do mal e destroná-las.

Jesus, nosso maior modelo, mostrou isso de maneira tão simples e acho que  a gente deve imitá-lo. Ele deixa 3 coisas bem claras sobre o diabo. Primeiro, ele existe – e isso é inegável.

Dois, ele anda ao nosso derredor – então SIM, não é por uma ocasião especial ou outra que ele está nos rondando – é um fato incontestável.

E terceiro, ele é derrotado, porque através da morte e ressurreição de Jesus na cruz ele perdeu tudo o que tinha direito.

Precisamos encarnar a verdade de que um cristão que se entregou e serve a Jesus é bem mais forte do que  qualquer capeta que possa existir nesse mundo.

Agora quantos existem, nomes, classificações, etc., pouco importa diante de tão grande comissão e graça que temos, que é ir e libertar os cativos. Quantas pessoas estão presas e a gente quer ficar gastando tempo fazendo joguinho de pergunta com capeta quando tudo o que temos que fazer é só orar e mandar sair em nome de Jesus!

Você foi chamado para libertar os cativos!

Não tenha medo do diabo! Maior é O que está em você do que  o que está no mundo. E não me venha com essa de que o sacrifício de Jesus não é suficiente pra uma pessoa ser salva e livre.

Você foi chamado para libertar
Você foi chamado para libertar

VÉ claro que precisamos estar cheios de Deus para termos autoridade, agora métodos e frases de efeito pouco importam.

Veja o que Paulo diz em Colossenses 2 – estamos em Cristo e por isso temos autoridade para vencer todo mau: “Quando vocês vierem a Ele, aquela plenitude vem de volta pra você. O poder Dele se estende a todas as coisas… Entrando na Sua plenitude não é algo que você possa conquistar ou descobrir. Não é uma questão de ser circuncidado ou manter uma longa lista de leis… Deus te trouxe para a vida – junto com Cristo! Pense nisso!

Todos os pecados perdoados, o quadro já está limpo, o velho escrito de prisão cancelado e pregado na cruz de Cristo. Ele acabou com a falsa autoridade de todos os tiranos espirituais do universo na cruz… Cristo é quem nos põe juntos em uma peça, cujo ar e sangue correm por nós. Ele é a cabeça e nós somos o corpo. Nós podemos crescer saudáveis em Deus se Ele nos alimentar…

É necessário entender que estamos perdendo (gastando ou desperdiçando como preferir) tempo estudando e falando tanto do diabo nas nossas Igrejas, enquanto poderíamos estar capacitando os cristãos e equipando-os para uma vida excelente e altaneira. De nada vale ficar falando, estudando, rodopiando, expulsando se isso não gera mudança no agir.

A verdade é que  é mais fácil as vezes culpar o diabo pela  nossa falta de organização e disciplina do que  tomarmos a responsabilidade das coisas. É mais fácil fazer sensacionalismo quando um som não funciona, falando que é o capeta, ou quando pecamos falar que é culpa do diabo.

A Bíblia é bem clara falando para que  fujamos do diabo e que o pecado é fruto de cedermos aos nossos desejos. “Nós não temos ninguém para culpar pelo olhar desejoso e pela chama sedutora de nossa luxúria (desejo, cobiça). A luxúria fica grávida e tem um bebê: Pecado! O pecado cresce, vira adulto e se torna um verdadeiro assassino.

Agora se você disser que SIM, é claro que o diabo não vai perder a oportunidade de entrar na festa! É até uma desvantagem o diabo levar a culpa por nossa idiotice e fraqueza toda vez que erramos.

Todos temos acessível a armadura de Deus (Efésios 6) com a qual podemos vencer todas as forças do mal.

Primeiro precisamos vencer nossa próprias guerras internas e enquanto fazemos isso proclamarmos a libertação a outros.

E como fazer isso? Através da proclamação da verdade. É a verdade de Cristo que liberta as pessoas de suas situações desesperadoras. A verdade que em Cristo tudo – o passado, o presente e o futuro – estão perdoados e completos Nele.

Não há maldição que supere a cruz de Cristo! É preciso que entendamos que onde o Espírito de Deus está – o que basicamente é em todo lugar onde Deus está ou seu povo, ou uma pessoa cheia de Deus está – ali há liberdade!

A verdade é que jejuar, ler a Bíblia, orar e buscar santidade é mais difícil do que gritar ou pedir pra que alguém grite por nós.

Mas, precisamos ter a consciência de que se não investirmos no tratamento completo das pessoas – só ficamos grudados no show pirotécnico – a gente acaba limpando a casa pro diabo voltar e fazer a festa.

O próprio Jesus disse que  se a casa ficar vazia, voltam mais sete. “Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espírito piores do que ele e, entretanto, habitam ali;  e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.

É hora de acordarmos para a realidade de que libertação é muito mais do que “só capeta”. É um processo de mudança de mentalidade – ter a mente de Cristo faz com que tenhamos atitude de Cristo.

“O diabo não é superado por espetáculos teatrais. Confrontos verbais com o diabo e gritaria não têm base na Bíblia. Cristo e os apóstolos tinham poder especial para ordenar aos demônios que saíssem das pessoas, mas ordenavam calma e deliberadamente…  Jesus venceu Satanás. Em Cristo, nós também podemos vencer.”

 

Você foi chamado para libertar

Primeiramente o site “top10frasesdeamor.com.br” agradece a sua visita e deseja a você, tão valoroso leitor, uma boa passagem por aqui.

Você foi chamado para libertar – Trata-se de um post criado pelo site “top10frasesdeamor.com.br“, para você compartilhar em suas redes sociais.

Sendo assim, quem desejar fazer qualquer contato, dar qualquer sugestão ou fazer uma crítica, poderá fazê-lo pelo e-mail: top10frasesdeamor@gmail.com.

Gostaria de ter um site igual a este? Clique no link abaixo:
https://negociosregionais.com.br/blog/

Visited 2 times, 1 visit(s) today
Compartilhar isso